terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Avidez de Urubus


As eleições serão em outubro e a partir de abril/2010 será a hora de falar no assunto. Mas desde 0 início de 2009 que não se faz outra coisa.

O Estado foi colocado de lado. Os políticos governantes, os deputados, os que estão de fora, todos, mas são todos mesmo, só pensando em politicar.

É um disse-me-disse, uma muvuca, uma falta de escrúpulos, uma sacanagem tão grande... ninguém trabalha de verdade pelo povo , ninguém? exceto uns poucos, vamos lá... que compreendem que fazendo para o povo, serão votados... mas mesmo esses também dançam conforme a música.

Comparando-se as casas legislativas a um zoológico, nossos representantes seriam animais como urubus, hienas, morcegos, carrapatos, sanguessugas.

Estamos vendo absurdos no Estado da Paraíba: o Governo represou os investimentos para soltá-los agora em 2010, para comprar votos; o Governo promoveu uma perseguição ao pseudo candidato da oposição, minando-lhe a base aliada com a troca e oferta de cargos e benesses; o Governo mandou tomar as ambulâncias anteriormente doadas a alguns municípios que não se alinharam politicamente; e fala muito e não se vê resultado, exceto em algum ponto isolado, para fazer filme e mostrar na campanha.

O povo está abandonado, na esperança de mudança com a ascensão de Ricardo Coutinho ao governo do Estado. O povo não é besta, o povo quer algo novo. O que foi e o que está não parece interessar. E agora o povo sabe votar, é só esperar para ver.

Cego é aquele que não quer ver.