quarta-feira, 21 de abril de 2010

Valores sem Valores

Sempre ouvi dizer que uma coisa sem valor deve ser jogada fora, dispensada, senão, só causa prejuízo.
É assim que vejo o feriado de Tiradentes e outros por aí. O que significa para o povo o que ele fez? Muitos nem se lembram o porquê do feriado.
Se é para parar o país no dia 21 de Abril, então que encontrem outro motivo.
Tudo bem que o feito de Tiradentes merece ser lembrado, cultivado. Mas sem feriado. Basta que na escola seja hasteada a Bandeira e cantado o Hino Nacional.
E eu não estaria escrevendo isso aqui se realmente houvesse algo maior nesse dia. O brasileiro pouco está se lixando para o que fez Tiradentes. Quer é ir à praia tomar cerveja e ficar no bem bom.

Poxa, antigamente, o dia 19 de Abril era dia de Indio. Era uma coisa fantástica. Todos tinham curiosidade com os nativos da terra brazilis. Agora passa que nem lembramos. Querem é esquecer mesmo, para acabar com eles e tomar as suas terras.

Portanto, está mais do que na hora de rever esses feriados que não significam nada para os brasileiros. Cultua-se o acontecimento, o valor do envolvido, mas sem o feriado. Assim, teremos alguns dias a mais para produzir.

Quer saber mais o que eu acho? é que país em desenvolvimento não teria que feriar tanto, exceto nas grandes datas, como Independência, Natal e Páscoa. Chega! É como se diz no jargão popular: luxa quem pode!

Se o motivo do feriado não existe, se não tem valor agregado, então é hora de rever o calendário.