terça-feira, 27 de julho de 2010

Ociosidade Cerebral

Estamos nos aproximando de mais um pleito onde serão eleitos Governadores, Senadores e Deputados, além do Presidente da Repubólica - a mesma coisa que coisa alguma.

O Polvo é quem manda, pois o poder é do Polvo.

Acontece que o Polvo é preguiçoso. Não quer pensar, prefere a Ociosidade Cerebral. Deixa que outros decidam. E depois reclama.

Os políticos engendraram uma fabulosa maracutaia que embola o processo eleitoral e obriga o Polvo a se apavorar com tantas coligações, com tantos partidos que em nada se parecem, mmas caminhando juntos por um objetivo comum: salvá-los e mantê-los no poder.

Ora, mas o poder não é do Polvo? o que eles quererm?

O meu voto parece que vai ser bem assim: PT - PSB - PSDB - DEM - PMDB - PSDB. Nossa, é uma loucura isso aí, gente!

Então é primordial, essencial, preponderante, diria mesmo, é existencial que o Polvo bote a cabecinha pra funcionar e escolha os seus candidatos entre aqueles que tem um compromisso, que já trabalharam muito para o desenvolvimento, que tiveram oportunidade e fizeram ou fazem um bom trabalho.

No caso da Paraíba, por exemplo, todos sabem o que o candidato e ex-Prefeito fez na capital; e sabem o que o candidato e atual governador deixou de fazer. A diferença é grande!

O Polvo não pode se vender, se deixar comprar, avacalhar o seu direito de voto. Tem que escolher com responsabilidade. Disso depende o o desenvolvimento pessoal de cada um de nós brasileiros.