segunda-feira, 1 de março de 2010

SEGURA O MAGO QUE EU QUERO VER...!

Fiz-me presente no Encontro das Oposições, na manhã de hoje, para acompanhar in loco os acontecimentos e confesso que fiquei bastante consciente e confiante na punjança da candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.

A confirmação da aliança de DEM, PSDB, PTB com o PSB, de Efraim Morais, Cássio e família (Ronaldo, Arthur, Ivandro), Ciro Gomes, Nei Suassuna, Carlos Dunga, José Lacerda, Aguinaldo Ribeiro, etc., teve um efeito demasiadamente positivo para acalmar, motivar, engrandecer, confirmar o Pacto pela Paraíba e o efeito terrível e nefasto de uma tsunami, um terremoto, uma hecatombe, sobre os planos do Governo de José Maranhão.

Diante das palavras, das intenções, das confirmações de hoje, não resta ao Governador nada mais do que concorrer por concorrer. Sabemos que a Paraíba que mudança já; está claro que Ricardo representa essa inovação na política, não apenas do ponto de vista das coligações políticas, mas do ponto impar de que a Paraíba não aguenta mais ser o Estado mais miserável da Federação.

Foi dito lá por Cássio, por Ciro e por Ricardo, que vinha sendo difícil um Ministro ou o próprio Presidente Lula vir a Paraíba, devido as picuinhas, dificuldades e maluquices de alguns parlamentares que faziam oposição a Cássio - e isso colocou nosso Estado numa situação difícil.

E não nos enganemos com porto, com metrô, com centro de convenções, pois nada disso sairá do papel nesse ano, mas é apenas um engodo, assim como os empréstimos do Estado visam a ingovernabilidade de quem vencer a eleição, disse Ricardo.

Mas o Mago mostrou que sabe fazer na Capital e está com boas credenciais para fazer o mesmo pelo Estado da Paraíba. É só acreditar, é só votar e elegê-lo. Pior será se ficar como está.

Dentre os 74 Prefeitos que estavam no Encontro das Oposições, estava o Prefeito de Dona Inês, Antonio Justino, acompanhando os discursos, fazendo contatos, analisando a situação.

Haviam Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos, ex-Prefeitos, Vereadores, ex-Vereadores, Líderes de Partidos, Dirigentes Sindicais, Cidadãos Comuns, como este que vos escreve. Vários Prefeitos que foram anunciados como adesão ao Governo, foram lá desmentir. Diz-se a boca pequena que muitos não peitam o Governo com medo das retaliações, mas que na hora H, virarão pombos!

Foi dada a largada e a Paraíba estará atenta a disputa, talvez a maior de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário