quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pra Encher Linguiça...

Esta muito enganado quem imagina que a Paraíba vai mudar com a chegada de Ricardo Coutinho ao poder estadual. Pelo menos no que depender dos políticos e imprensa paraibanos.

Basta ver a montanha de indagações, sugestões descabidas, cutucações, achismos, desconfianças, chutes, e uma boa dose de maldade sempre inerente a quem interessa tumultuar o processo.

Estão perguntando quem merece a atenção de Ricardo, depois de Cássio; como será a convivência de Ricardo/Cassio; tentando juntar oposicionistas históricos como Ruy ao futuro governador; como será a nova polícia de Ricardo; etc.

Parem! parem as máquinas.

Deixa a eleição esfriar. Deixa o Mago pensar. Tudo isso que se pergunta são factóides nesse momento.

Vamos falar de coisa concreta enquanto o Mago pensa. Ele só tem que dizer algo a partir do momento da posse.

Vamos tratar de vigiar o Governador atual, que pode nos deixar mais e maiores dores de cabeça do que já temos; vamos trabalhar para inibir que as repartições sejam assaltadas ou subtraídas pelos que estão lá a título de favor político e não terão escrúpulos em detonar o que puderem. Vamos ser responsáveis senhores da Mídia, em valorizar o que tem valor, o que é nosso de direito, o que é palpável e se não for bem cuidado, representa prejuízo, dinheiro jogado fora.

Vamos denunciar os vândalos, os que não tem compromisso e causam prejuízoa a todos, inclusive a si próprios, os vingativos, os desconsolados. De quatro em quatro anos acontece a mesma coisa e não se aprende, não se coloca um freio. O atual Governador já provou que não gosta do povo, do Estado, ou não teria assinado a PEC 300, o seu último pec-ado, não teria contraído empréstimos da ordem de 1 bilhão de reais, e portanto, o que vier de ruim pela frente, não será nenhuma surpresa.

Então, honoráveis Senhores da imprensa, vamos agir nesse sentido de inibir, coibir, dirimir, ceifar essa prática daninha aos patrimônio público nos períodos de transição.

Deixam o Mago trabalhar, em paz!

Tenho dito!

Um comentário:

  1. Meu Caro Amigo

    Concordo em absoluto com o que aqui deixas para reflexão de todos, e acho que é mais do que chegada a hora de se iniciar um novo ciclo de analise politica, e tratamento dos politicos para com as politicas necessárias.

    Infelizmente este ciclo politico ainda vigente só esgota a sua incompetencia a 31 de Dezembro, e isso preocupa imenso quem tem desejos de que se inicie uma nova mentalidade e forma de encarar os cidadãos e a sociedade com responsabilidades mutuas.

    Ricardo Coutinho obviamente que vai ter que estar atento a tudo quanto se vai passar em cada 24 horas até ao dia da posse, mas também cabe a cada um dos cidadãos ter a necessária atenção para não deixar delapidar ainda mais a sua Paraíba.

    Depois do dia 1 de Janeiro de 2011 vai caber ao "Mago" e a Romulo como seu Vice, bem como aos restantes membros da equipa governativa, a responsabilidade de comandar os destinos da Paraíba, e mais uma vez digo que vai caber também a todos e a cada um de nós, simples cidadãos, o empenho em os ajudar a realizar os sonhos que agora foram divulgados e que levaram ao poder Ricardo Coutinho.

    Tudo o que surgir até lá são boatos, zuadeira e tentativas de influenciar e condicionar tudo quanto se anuncia de bom para o futuro. Um futuro que todos sabemos não vai ser facil, mas na vida tudo o que não é facil dá mais gozo...

    Caro Amigo, sei que tanto tu como eu estaremos atentos e mais do que vigilantes... apoiantes de uma politica bem diferente, com critica responsável mas empenhada num governação diferente, pela qual tanto empenho tivemos em termos de vitória.

    O trabalho começou no domingo a noite, e vai ter que continuar até ao dia em que se fechar a porta deste sonho que agora começa a tornar-se realidade.

    Saudações amigas

    ResponderExcluir